Se a sua organização tem grandes negócios a realizar, a Interact possui soluções modernas e flexíveis para a gestão da estratégia, gerenciamento da performance das operações, gestão da qualidade, competências e riscos que resultarão no desenvolvimento da Inteligência Corporativa.
GESTÃO DA ESTRATÉGIA
Planeje e gerencie com alta tecnologia para conquistar os objetivos.
Devido à importância representada pelo planejamento estratégico como elemento decisivo para o sucesso das organizações, a Interact Solutions concebeu o SA-Performance Manager, proporcionando uma maior eficácia e sistematização no processo do planejamento estratégico e operacional.
A visualização integrada dos resultados corporativos através dos mapas estratégicos, indicadores de desempenho e planos de ações, possibilita um monitoramento diferenciado de todas as perspectivas do negócio, proporcionando melhor performance e resultados mais satisfatórios. Faça da estratégia um processo contínuo e tarefa de todos.
Principais benefícios e funcionalidades
- Atendimento da metodologia BSC - Balanced Scorecard
- Atendimento do conceito GPD - Gerenciamento por Diretrizes
- Informatização do planejamento estratégico, operacional e organizacional
- BPM - Business Process Management
- Controle e alinhamento de indicadores estratégicos e operacionais
- Ferramentas gerenciais para o monitoramento visual de indicadores
- Controle de planos de ação e projetos com crograma e workflow
- Ferramentas sofisticadas de análise gerenciais
- Ferramentas de análise geográfica, radares de indicadores e dashboards
- Gerenciamento integrado de eventos de análise crítica
- Sistema de comunicação automática de mensagens e agenda pessoa
- Informações on-line de todos os itens do planejamento
- Apresentações exclusivas on-line
- Fácil integração com sistemas de ERP, CRM e BI
Estruture uma base de dados alinhada ao planejamento e gerencie a partir dos indicadores.
O Sistema de BI da Interact Solutions possibilita aos gestores melhores decisões devido as visões globais e individuais do desempenho corporativo, possibilitando antecipação de acontecimentos. O dinamismo das operações, a segurança e integração dos dados foram projetadas para que grandes e pequenas empresas possam utilizá-lo com perfeição.
Principais benefícios e funcionalidades
- Alinha a performance individual à estratégia global
- Ajuda a visualizar oportunidades de negócios
- Fornece um sistema de apoio à decisão
- Drill anywhere: estratégico, tático e operacional
- Análise e observação gráfica da evolução do desempenho
- Relatórios, scorecards e dashboards
- Integração com o SA - Performance Manager
- Integração com sistemas ERP's e CRM's
Aplicações
- Análise da performance comercial
- Análise financeira
- Análise do desenvolvimento humano
- Desdobramento do BSC
- Relacionamento com cliente - CRM
GESTÃO DE RISCOS
Gerencie os riscos de sua organização e maximize o acerto nas decisões.
Com o SA-Risk Manager sua organização poderá definir práticas de controle para mitigar os riscos dos processos e controlar os níveis de riscos através de auditorias e planos de contingência.
Todos os níveis do ERM estão contemplados na solução SA. O gestor dispõe de recuros e instrumentos para:
Identificar, Analisar, Auditar, Avaliar, Monitorar e Consultar.
Os seguintes riscos poderão ser controlados:
Estratégicos, Processos, Projetos, Financeiros, Ambientais e Legais.
Principais Benefícios e Funcionalidades
- Adoção dos processos de Gestão de Riscos na organização
- Auxílio na proteção patrimonial de sócios e acionistas
- Aperfeiçoamento da Governança Corporativa
- Identificação de falhas, ameaças e oportunidades do negócio
- Apoio na tomada de decisão
Operacionais
- Mapeamento de Processos a Riscos
- Workflow completo para processos de Auditorias
- Cadastro de Riscos, Processos e Práticas de Controle
- Análises detalhadas e observação de Riscos
- Implantação das Boas Práticas (Best Practices)
- Controle de Planos de Ação preventivos e corretivos
- Elaboração da Matriz de Riscos
Compatibilidade
O SA-Risk Manager foi desenvolvido com tecnologia moderna e segura, atendendo os conceitos e metodologias mundialmente utilizadas,tais como: ISO 9000, IS0 31000, PMBOK, SOX – Sarbanes Oxley.
GESTÃO DA QUALIDADE E PROCESSOS
Sistematize as auditorias e aumente os diferenciais competitivos do seu negócio.
Auditar processos, áreas ou produtos é de vital importância para o aprimoramento contínuo das organizações. Com o SA-Audit-Manager além de facilitar o planejamento e gerenciamento dos programas de auditorias, a gestão fica mais segura, transparente e competitiva com as boas práticas do mercado. Todas as etapas de auditoria estão previstas em um workflow flexível e dinâmico que se adapta aos diversos modelos de negócios e auditorias.
Principais Benefícios e Funcionalidades
- Workflow completo de auditoria ISO 19011
- Gerenciamento completo dos programas de auditorias
- Cronograma de auditorias
- Controle e cronograma de alocação de auditores
- Lista de verificações - checklist
- Registro de não-conformidades de melhorias e pontos fortes/fracos
- Perfis diferenciados de acesso ao sistema: auditores, líderes e gestores
- Integração com o SA-Occurrence Manager
- Relatórios automatizados das auditorias
- Controle e cronograma de alocação de auditores
- Ferramentas de análises gerenciais
Elabore, organize e compartilhe documentos digitais entre as equipes.
Objetivando garantir o mais avançado gerenciamento eletrônico de documentos, valorizando as informações corporativas, a Interact Solutions desenvolveu o SA-Document Manager. A Documentação gerenciada representa a inteligência a serviço da organização.
Divulgue suas normas, relatórios, catálogos de produtos, pesquisas de opinião ou qualquer outro conteúdo digital. Defina permissões de acesso, notifique publicações e disponha de navegação e busca para acesso ao conteúdo de sua empresa. Vincule um documento às instruções de execução de um plano de ação.
Principais benefícios e funcionalidades
- Compatível com os padrões ISO 9000
- Workflow para gerenciamento eletrônico de documentos
- Integração com o modelo de Planejamento Estratégico e Operacional
- Controle contínuo de versões
- Disponibilidade de modelos de documentos
- Pesquisas de documentos por critérios
- Definição de responsáveis por etapas do workflow
- Histórico e estatísticas de acesso e informações gerenciais
- Categoria de documentos com repositórios globais e locais por usuário
- Distribuição de documentos e controle de acesso individual
- Categorias de Documentos
- Distribuições de Documentos
- Geração de relatórios PDF
- Catálogo de documentos
Transforme as não-confirmidades em oportunidades de melhoria.
O SA-Occurrence Manager é um gerenciador de ocorrências de não conformidades e rotinas de processo. Com workflow abrangente e funcional, permite gerenciar sistematicamente a evolução de todas as etapas do registro e análise das ações corretivas, preventivas e preditivas.
Principais benefícios e funcionalidades
- Workflow completo do gerenciamento das ocorrências
- Flexibilidade para utilização em diversos segmentos
- Utilização intuitiva e desdobramento visual
- Geração automática de indicadores
- Notificação por meio de e-mails do sistema ou corporativos
- Módulo de workflow simplificado para registro de ação imediata
- Diagrama de Ishikawa e Gráficos de Pareto
Automatize a gestão de contratos e maximize os resultados da sua organização.
Com a crescente preocupação das empresas em gerenciar contratos, a Interact Solutions desenvolveu um sistema que permite visibilidade e controle dos contratos.
O SA-Contract Manager é o sistema que automatiza os processos de gestão de contratos, permitindo maximizar os resultados através de um efetivo gerenciamento e controle de seus contratos.
Tem como objetivo o gerenciamento de todo o ciclo de vida dos contratos com os clientes, fornecedores e prestadores de serviços da empresa.
No âmbito estratégico, a solução proporciona os seguintes benefícios:
- Oportunidades para a redução de custos;
- Subsídios para a negociação de contratos mais eficientes;
- Garantia de conformidade com as políticas e estratégias da empresa;
- Redução de riscos (financeiro, tributário, trabalhista, regulatório, outros).
Metodologia:
- CLM – Contract Lifecycle Management - Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos Draft do contrato;
- Negociação;
- Armazenamento da imagem do contrato em meio eletrônico;
- Ajustes e administração na execução dos contratos adequando-os à legislação vigente e às regras da empresa;
- Renegociação (o sistema avisa com antecedência sobre o prazo de renovação do contrato);
- Otimização (contínua melhoria na gestão de contratos buscando qualidade e produtividade).
Principais benefícios
- Controle de prazos de vigência e negociação
- Controle das obrigações contratuais
- Visibilidade e controle dos contratos
- Controle contínuo de aditivos e documentos dos contratados
- Alertas automáticos de prazos e de vencimentos na agenda do SA.
- Pesquisa de contratos por critérios
- Distribuição de contratos e controle de acesso individual
- Envolvimento dos Responsáveis na criação dos contratos
- Aprimoramento da Gestão de Contratos
- Pesquisa de contratos por critérios
Principais funcionalidades
- Gestão dos Fornecedores
- Integração com o SA-Document Manager
- Avaliação de Qualificação e Desempenho dos fornecedores;
- Possibilita impressão da lista de Contratos conforme filtros utilizados;
- Gerenciamento do vencimento dos contratos e período de negociação através de notificações na agenda do SA;
- Processo de verificação e aprovação de contratos
Otimize os processos da sua empresa e ganhe em competitividade.
É crescente o número de organizações que buscam o aprimoramento de seus processos, visando obter maior agilidade, eficiência e eficácia operacional e consequente redução de tempos e custos, tudo isso sem abrir mão da qualidade dos produtos e serviços. Nesse cenário, a gestão dos processos torna-se imprescindível às empresas que almejam ingressar ou firmar-se em um mercado altamente competitivo.
Para apoiar essas organizações, a Interact Solutions incorporou ao Suite SA o SA-Business Process Manager, uma ferramenta inovadora na gestão de processos organizacionais, que de forma integrada permite mapear, otimizar e acompanhar a execução e os resultados dos processos principais da organização.
O SA-Business Process Manager foi desenvolvido com base na metodologia de BPM – Business Process Management e desta forma é considerado sistema que automatiza a gestão de processos de negócio.
Benefícios
- Melhoria no seu desempenho empresarial, através de uma melhor gestão de seu negócio, com a medição e controle na execução de seus processos;
- Preservar investimentos, mantendo todo o conhecimento do seu negócio independente de tecnologias que mudam constantemente;
- Redução do tempo total de implantação;
- Aumento da eficácia e eficiência, através do suporte computacional das atividades dos seus processos;
- Alinhar a cultura da empresa à uma cultura de Gestão de Processos e melhoria contínua;
- Apresenta semáforos de atuação, que permite atuar e gerenciar cada um dos processos avaliados;
- Permite gerenciar e aprimorar processos, através de análise de dados históricos de cada um dos processos avaliados, identificando os usuários responsáveis, áreas e gestores.
Principais Funcionalidades
- Mapeamento e desenho dos processos
- Gerenciamento on-line e dinâmico dos processos
- Processos automatizados
- Controle de gargalos
- Controle de ações
- Análise crítica e gerencial
- Estatística dos processos
- Apresentações executivas
- Definição de formulários e sub-processos
- Definição da resolução de um papel em uma atividade destino
- Possibilidade de se definir o acesso aos atributos do processo (visualização e/ou modificação) por atividade
GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
Receba feedback em tempo real, por meio de pesquisas eletrônicas.
Atingir níveis de excelência com a satisfação interna e externa, tornou-se um desafio para as organizações. Coletar, tabular dados e extrair resultados que possam contribuir para o aprimoramento da gestão da organização é uma tarefa simples e ágil com a utilização do SA-Survey Manager.
A pesquisa eletrônica torna os processos de pesquisas mais ágeis e seguros, pois reduz o tempo de execução das pesquisas, as questões burocráticas, além de proteger a integridade das pessoas evolvidas nas mesmas.
Principais benefícios e funcionalidades
- Workflow completo de pesquisas
- Feedback dos participantes nas avaliações
- Avaliações definidas por Participantes e por Ocorrências
- Autonomia na elaboração de pesquisas
- Pesquisas externas com proteção pessoal por Senha
- Relatórios segmentados e cruzados com visões sintéticas e detalhadas
- Gráficos de cruzamentos de dados em 3D
Aprimore a competência de seus talentos na organização e elabore plano de carreiras.
Desenvolver e reter os talentos é tarefa imprescindível para que a organização possa cumprir os objetivos estratégicos. A Aplicação SA-Competence Manager representa uma solução integrada para a gestão de todos os aspectos da capacitação de colaboradores, representando o capital intelectual da organização.
Os colaboradores estão no centro das organizações. Eles possuem os compromissos com o atendimento ao mercado, com os processos da empresa e especialmente com o aprimoramento da capacitação e habilidades necessárias.
Principais benefícios e funcionalidades
- Workflow completo de gestão das competências
- Gerenciamento de cargos
- Plano de carreira com definição do perfil do cargo e do profissional
- Ferramentas de análise: radar de cargos, banco de talentos e horas de treinamento
- Certificação de competências dos colaboradores
- Planejamento das necessidades e investimento em novos cursos
- Controle de matrículas com avaliação individual
- Histórico de matrículas com avaliação individual
- Avaliação de competências e colaboradores
- Segurança e confidencialidade das informações
- Disponibilidade para pesquisa e relatórios das avaliações
- Alinhamento das competências com os objetivos estratégicos