O VM Entidades é um sistema completo para gestão e administração de organizações do terceiro setor (ONGs).
Módulos VM Entidades
Controle de Atividades e ocorrências registradas pela entidade.
Você está comprando o necessário para atender sua demanda?
Para o sucesso dos negócios, é fundamental um relacionamento dinâmico da empresa com seus parceiros.
A solução da VM System para compras cumpre as exigências comerciais e mantém sob controle todas as interações internas e externas.
Registra todos os fatos ocorridos desde o cadastramento das requisições de compras até o momento em que os materiais estarão disponíveis para consumo, resultando na redução de estoque e dos custos de operacionalização. O VM Compras oferece também mecanismos que simulam as necessidades de compra futura em função dos pedidos.
Principais características
- Cadastro de centro de custos
- Cadastro de avaliações de fornecedores
- Cadastro de itens e grupo de itens (partnumber)
- Cadastro Unidades
- Requisição de compras
- Emissão e análise de cotações
- Gerenciamento dos pedidos de compras
- Atualização de preços
- Pedidos por item
- Pedidos por Centro de Custo
- Pedidos em aberto
- Compras efetuadas
- Analise da variação de preços
- Planejamento de compras
- Follow up de pedidos em aberto
- Amarra preço com fornecedores de contrato/tabela de preços.
Controle de receitas públicas e privadas recebidas pela entidade.
Quais e quantos itens existem na sua empresa neste exato momento?
A solução da VM System para gerenciamento de estoques atende a demanda que a empresa necessita para o cumprimento de prazos, além de gerenciar materiais como peças de reposição e ferramentas.
Disponibiliza um grande número de informações estatísticas e proporciona redução de estoque e custos.
Principais características
- Cadastro de itens, grupo, subgrupo e tipo
- Grupo e avaliações de fornecedores
- Dados fiscais
- Registro de inventário
- Posição do estoque físico e monetário ( MP / PI)
- Controle das movimentações de estoque
- Custo médio
- Consumo médio por produto
- Curva ABC de produtos
- Fechamento mensal
- Devolução
- Itens abaixo e acima do estoque regulador
- Relatório de materiais em terceiros
- Relatório para análise dos estoques
- visualização de fotos ou desenhos de produtos, permitindo imediata identificação
- Controle de estoque por locais de armazenagem
- Controle de produtos em promoção, descontos máximos, mark-up e comissão no item
- Rastreabilidade em todas as fases desde o recebimento até a expedição
O objetivo é automatizar a emissão de notas fiscais, proporcionando maior segurança ao atendimento de pedidos.
Possibilita o gerenciamento de valores faturados, atende a todos os processos operacionais envolvidos no faturamento, permitindo efetuar, em tempo real, quando integrado com outros sistemas, a baixa de produtos em estoque, a geração de duplicatas no contas a receber e lançamentos na escrita fiscal e contabilidade.
Principais características
- Cadastro de clientes, grupo e região
- Tabela de dados fiscais
- Cadastro de itens, grupos e subgrupos
- Cadastro de transportadora
- Cadastro de representantes
- Cadastro e emissão de notas fiscais
- Carta de correção
- Emissão de duplicatas e boletos bancários
- Posição de faturamento com consolidação de impostos
- Relatórios estatísticos
- Gráficos de evolução
- Histórico de vendas por cliente,compras,cobranças e pedidos
- Leitura de código de barras
- Emite nota fiscal eletrônica, nota fiscal paulista, nota fiscal eletrônica de serviços, atendendo as Necessidades do SPEED
- Controle de atendimentos parciais de pedidos, com geração automática de saldos
- Estatísticas de vendas: análise de representantes (meta) vendas por vendedor, ranking de clientes.
Quantas pessoas precisam lançar e conferir a mesma Nota Fiscal de entrada em sua empresa?
A solução de RECEBIMENTO FISCAL da VM System tem como objetivo poupar tempo e garantir segurança de informações.
Recursos de gerenciamento e integração. Um único lançamento de entrada de Nota Fiscal gera automaticamente dados para os demais sistemas envolvidos, proporcionando ganho de tempo e confiabilidade da informação.
Principais características
- Geração automática de lançamentos para escrita fiscal
- Geração automática de lançamentos contábeis
- Geração automática para o contas a pagar
- Geração automática no ativo fixo
- Geração automática no estoque
- Baixa automática do pedido de compras
- Resumo de documentos de entrada por intervalo de data
- Avaliação de fornecedores com informações para a "I.S.O"
Facilita as operações possibilitando um acompanhamento minucioso das movimentações financeiras, garantindo redução de custos e melhoria da rentabilidade.
Processa e armazena uma grande quantidade de dados vitais à estrutura de negócios. Perfeita integração entre o fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber, tesouraria e contabilidade.
Principais características
- Contas a pagar/ receber
- Cadastro de fornecedores e clientes
- Tabela de centro de custo e tipo de despesa
- Cadastro de despesas fixas
- Emissão de cheque e cópia de cheque
- Relatório por centro de receita
- Relatórios por centro de custo e tipo de despesa
- Relatório anual por tipo de despesas
- Títulos em aberto/pagos por fornecedores e clientes
- Curva ABC de fornecedores e clientes
- Títulos em aberto por dia de vencimento
- Conta corrente de fornecedores e clientes
- Aviso de recebimento
- Títulos em aberto por local de cobrança e natureza de operação
- Controle de limite de credito por cliente, com bloqueio de pedidos de venda, liberados através de senha no sistema de faturamento
- Consulta de documentos a vencer, vencidos, pagos e atrasados pelos vendedores.
Fluxo de caixa
- Fluxo de caixa mensal consolidado
- Fluxo de caixa analítico
- Fluxo de caixa por Intervalo
Tesouraria
- Cadastro de bancos
- Transferencia de valores entre bancos
- Extrato de movimentação
- Relatório de débitos
- Relatório de créditos
- Relatório por histórico
Centraliza as informações contábeis de todos os departamentos facilitando o gerenciamento e o controle fiscal da empresa.
Controla movimentações de múltiplas empresas, moedas e centraliza os lançamentos contábeis ocorridos nos diversos sistemas.
Principais características
- Multi-empresa e multi-moeda
- Integração com os demais sistemas VM
- Importação de dados de outros Sistemas
- Cadastro de plano de contas, históricos padrões e empresas
- Razão por conta reduzida e conta principal
- Balanço patrimonial
- Balancete consolidado ou por centro de custo
- Demonstrativo de resultados configurado pelo usuário
- Transferência de resultado e encerramento de exercício automática
- Termo de abertura e encerramento
- Comparativo planejado x realizado
Gerencia o cadastro de todos os documentos fiscais de entrada e saída.
A documentação recebe o tratamento fiscal e contábil para que as informações estejam sempre armazenadas corretamente.
Possui relatórios gerenciais e de acompanhamento, gera guias eletrônicas e apura impostos de forma precisa. O processo pode se tornar mais rápido quando integrado com os aplicativos de recebimento fiscal e de faturamento.
Principais características
- Cadastro de Itens fiscais
- Lançamento de entrada e saída
- Apuração de impostos
- Resumo por natureza de operação fiscal
- Emissão do livro de entrada, livro de saída e ISS
- Geração eletrônica de guias
- Geração de dados para o SINTEGRA
Gerencia todos os processos relacionados aos bens patrimoniais.
Efetua ações referentes à depreciação mensal, lançamentos contábeis, relatórios gerenciais e de acompanhamento.
Principais características
- Controle do patrimônio da empresa
- Controle de reavaliação dos bens
- Cadastro de grupos, contas contábeis, locais, tabelas de ufir diária, mensal e bens
- Cálculo de depreciação / amortização
- Baixa de valores totais e parciais
- Razão
- Totalização por local físico, grupo e conta contábil
- Multi moeda
- Relatório de aquisições
- Relatório de baixas de bens por motivo
- Reavaliação de Bens
- Integração com módulo de recebimento fiscal